Quando o tripudiar se torna engraçado.


Sempre falam que o humor negro nunca é negro o suficiente para mim. Mas, isso não é totalmente verdade... Um exemplo desse tipo de humor que consegue até me chocar (isso não é fácil) é a série inglesa "Extras".


O seriado mostra os bastidores do cinema de uma forma diferente. Eles nos apresenta Andy(Rick Gervaise) e Maggie (Ashley Jenson), dois atores, que apesar de se acharem ótimos, só conseguem fazer figurações ou pequenas pontas nos filmes. Cada episódio nos apresenta os bastidores de um filme ou de uma peça de teatro diferente; ótimos convidados especiais, interpretando eles mesmos, que enriquecem ainda mais o elenco desse seriado, que é uma produção da BBC juntamente com a HBO.

Além protagonizar a série, Rick Gervaise assina a direção junto com Stephen Merchant que também faz parte do elenco fixo, interpretando o agente inútil de Andy. Pra quem não lembra, são eles os criadores de outra ótima série "The Office". Daí já dá pra imaginar qual é o tipo de humor de "Extras", né?

Andy e Magguie são os maiores exemplos de pessoas politicamente incorretas, daquelas capazes de dar esmola e esperar o troco. Fazem coisas absurdas e quando pensam que vão se dar bem, sempre chega alguém para ridicularizá-los de forma cômica e sarcástica. Mas, não vou negar... de vez em quando, dá aquela sensação de vergonha alheia.

Além dos ótimos protagonistas, "Extras" também conta com um leque de personagens geniais que vão desde o agente do Andy, um homem esquisitíssimo e que é capaz de querer porcetagem dos lucros de seus atores até quando eles limpam as calhas de pessoas da vizinhança, a participações especiais. Uma dessas participações mais iteressantes é a do David Bowie. Foi nesse episódio que o o tripúdio chegou ao seu ápice...

Dessa vez, o agente de Andy o convenceu que ele precisaria ter seu próprio programa de TV para conseguir melhores papéis no cinema. Seguindo essa instrução, Andy estrelou uma péssima sitcom que o fez ser reconhecido. O máximo da ridicularização desse personagem aconteceu quando David Bowie apareceu em uma festa e além de fazê-lo sair da área vip, afinal ele era o famoso cantor e Andy apenas um rosto conhecido, ainda inventa uma música completamente absurda para Andy, deixando-o completamente envergonhado na frente dos colegas de profissão. Pra completar, sua amiga Maggie canta junto a musiquinha achando que se tratava de uma homenagem ao amigo.

Extras é isso: dois personagens de caráter duvidoso, sem talento e que sempre se dão mal, mas com muitos diálogos insanos e participações brilhantes.

Assistam preparados para vergonha alheia, mas, assistam, porque é um dos textos mais geniais da TV.

Taty =)

2 comentários:

Telacast disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.Noites que não dormi. disse...

preciso logo assinar uma e me enterrar na frente da tv
hehe

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .