Quartas do Escurinho

Hoje no Quartas do Escurinho vamos falar de um filme muito bom de 1961: "Bonequinha de Luxo". Estrelado pela famosa atriz Audrey Hepburn, é um dos clássicos que ninguém pode deixar de ver. Essa é uma história de uma garota de programa de luxo, Holly Golightly (Audrey Hepburn), que sonha em casar-se com um milionário mas acaba se apaixonando por seu vizinho escritor que é bancado pela amante. Vejam aí o trailer da época.



Bonequinha de Luxo é um dos poucos filmes que tem o nome em português melhor do que a versão original que neste caso seria Breakfast at Tiffany's, nome do livro de Truman Capote no qual o filme foi baseado. Venhamos e convenhamos, a versão brasileira é muito melhor e traduz perfeitamente a magia e o romantismo do filme que foi ganhador de dois Oscars: Melhor Trilha Sonora e Melhor Música Original (Moon River). Esta foi escrita especialmente para a atriz que ainda não tinha muito treino para canto na época. Confiram a canção interpretada pela atriz.



Além de muito romantismo, o filme tem um ar muito luxuoso, muito elegante e só podia ser rodado em uma cidade como Nova York. E pra demonstrar esse mundo de glamour, a personagem Holly Golightly abre o filme com a cena da personagem apreciando uma vitrine da Tiffany's. É uma cena clássica, bem como a que fecha o filme em que Holly procura seu gato em um beco sob forte chuva.

Pra quem acompanha a série adolescente Gossip Girl, sempre há referências relacionando a personagem Blair Waldforf com o papel da Audrey Hepburn deste filme. É só ver o vídeo abaixo. Mas longe de mim querer comparar o filme à série ou qualquer outro tipo de comparação, até porque Blair Waldorf não tem a mesma inocência e meiguice da Holly Golightly.



E pra quem quer ver a versão original aí está:



Nossa! Quantos vídeos, mas é isso aí. Até a próxima semana com mais declarações na Quartas do Escurinho.

bjú

Myrianna

4 comentários:

Hugo disse...

Taí um clássico que eu ainda não assisti.

Bjos

Anônimo disse...

Ah, nunca comparar Blair Waldorf à querida Holly..

Mas que Blair Waldorf é ótima, ah ela é!

Anônimo disse...

Isso é verdade! Não dá pra comparar,de jeito nenhum. Mas, a Blair, pelo menos pra mim, é a única coisa que ainda dá pra ver em Gossip Girl.

Unknown disse...

Olá Myrianna!

Obrigada novamente pelo comentário que fez sobre a minha resenha do filme.

Confesso a você que este filme estava procurando há muito tempo, e há poucas semanas consegui encontrá-lo na internet, neste link

http://cinehaus.wordpress.com/category/audrey-hepburn/

Beijos

Fabi

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .