Quartas do Escurinho


Olá!

Mais uma semana e estamos aqui, quase na quinta-feira, rsrsrs. Mas, um dia isso muda, prometo.

Prometi falar sobre Star Wars, mas o texto que eu tinha escrito desapareceu do meu computador, então irei falar sobre a série Battlestar Galactica (BSG) que não é um filme, bem que poderia ser, mas que é sci-fi do mesmo jeito. Então nerds de plantão ou metidos a nerd, como eu, fiquem atentos!

BSG conta a história da luta entre seres humanos e Cylons (tipo de robô que se desenvolveu a partir de uma criação humana). Quando os Cylons resolvem se vingar dos seus criadores, a guerra é instaurada e começa a jornada dos humanos à procura da Terra Prometida: chamada por eles de Terra. É muito interessante este fato, nós, telespectadores, parecemos que não somos humanos; e o lance deles procurarem um lugar com o nome do nosso planeta é fantástico, parece que a qualquer momento a gente vai ver no plantão da Globo o anúncio de uma nave espacial chegando por aqui.

Além disso, a série é recheada de referências bíblicas (mas não é uma série gospel, diga-se de passagem), pra explorar o ponto de vista social e filosófico da espécie humana ameaçada de extinção pelos Cylons, bem como o ponto de vista destes últimos que, na verdade, é muito parecido com o nosso modo de ver o mundo. E quando digo nosso, quero dizer nós que estamos vendo a série. Um exemplo disso é quando fica bem claro que os Cylons acreditam em um deus único e os humanos acreditam em vários deuses.

Pra quem tá acompanhando a série e o seu retorno já ficou chocado com algumas revelações. Só tenho uma coisa a dizer: a revelção do 5º Cylon foi muito fraca. Esperava mais do roteiro. Mas, tem algo que me intriga: qual será o papel de Starbuck na trama? Sabemos que é algo muito importante e fiquei muito curiosa, principalmente porque todos os Cylons já foram revelados.

Enfim, quem ainda não viu tá na hora de correr pra baixar a série que terá uma spin off chamada "Caprica" e que focará na história que antecede os fatos de Battlestar Galactica. Vai ser massa! Tenho certeza!

Fiquem com um promo especial da 4ª temporada de BSG.



bjú

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Nem li direito porquê ainda não vi os últimos episódios. Adoro BSG!

Myrianna Coeli disse...

Também adoro!!! pena que já vai acabar, né?

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .