Quartas do Escurinho


Olá!

Mais uma semana e estamos aqui, quase na quinta-feira, rsrsrs. Mas, um dia isso muda, prometo.

Prometi falar sobre Star Wars, mas o texto que eu tinha escrito desapareceu do meu computador, então irei falar sobre a série Battlestar Galactica (BSG) que não é um filme, bem que poderia ser, mas que é sci-fi do mesmo jeito. Então nerds de plantão ou metidos a nerd, como eu, fiquem atentos!

BSG conta a história da luta entre seres humanos e Cylons (tipo de robô que se desenvolveu a partir de uma criação humana). Quando os Cylons resolvem se vingar dos seus criadores, a guerra é instaurada e começa a jornada dos humanos à procura da Terra Prometida: chamada por eles de Terra. É muito interessante este fato, nós, telespectadores, parecemos que não somos humanos; e o lance deles procurarem um lugar com o nome do nosso planeta é fantástico, parece que a qualquer momento a gente vai ver no plantão da Globo o anúncio de uma nave espacial chegando por aqui.

Além disso, a série é recheada de referências bíblicas (mas não é uma série gospel, diga-se de passagem), pra explorar o ponto de vista social e filosófico da espécie humana ameaçada de extinção pelos Cylons, bem como o ponto de vista destes últimos que, na verdade, é muito parecido com o nosso modo de ver o mundo. E quando digo nosso, quero dizer nós que estamos vendo a série. Um exemplo disso é quando fica bem claro que os Cylons acreditam em um deus único e os humanos acreditam em vários deuses.

Pra quem tá acompanhando a série e o seu retorno já ficou chocado com algumas revelações. Só tenho uma coisa a dizer: a revelção do 5º Cylon foi muito fraca. Esperava mais do roteiro. Mas, tem algo que me intriga: qual será o papel de Starbuck na trama? Sabemos que é algo muito importante e fiquei muito curiosa, principalmente porque todos os Cylons já foram revelados.

Enfim, quem ainda não viu tá na hora de correr pra baixar a série que terá uma spin off chamada "Caprica" e que focará na história que antecede os fatos de Battlestar Galactica. Vai ser massa! Tenho certeza!

Fiquem com um promo especial da 4ª temporada de BSG.



bjú

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Nem li direito porquê ainda não vi os últimos episódios. Adoro BSG!

Anônimo disse...

Também adoro!!! pena que já vai acabar, né?

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .