Indicados Emmy Awards 2009: Parte 2 - Séries Cômicas

Hoje daremos continuidade a série de posts especiais sobre os indicados ao Emmy Awards 2009. Desta vez falaremos um pouco mais sobre as séries que estão indicadas na categoria de séries cômicas. A novidade, este ano, é a presença da animação Family Guy entre os indicados. É a primeira animação indicada nesta categoria desde os Flintstones em 1961, segundo o que foi divulgado no twitter da premiação.

Outro fato interessante sobre o Emmy deste ano é que ao invés de cinco indicados a cada categoria, teremos um a mais para tentar acabar com os sucessivos empates que vinham acontecendo nas últimas edições.

Agora sim, vamos aos indicados na categoria Séries Cômicas:


1. Entourage (HBO:



Comédia da HBO que retrata o dia-a-dia de Vicent Chase e seus amigos de infância que chegam à Hollywood e tentam um espaço na indústria de entretenimento da cidade. Série criada por Doug Ellin, foi indicada nesta categoria em 2007 e 2008. Neste ano, a série, com quase 70 episódios no ar, concorre também em mais 3 categorias: Ator coadjuvante de série cômica, direção de série cômica e mixagem de som em séries de meia hora. Segue o vídeo da 6ª temporada pra vocês curtirem, mas tem que clicar aqui. O vídeo que estava aqui no blog teve que ser retirado da minha conta no Youtube, foi mals!


2. Family Guy (Fox):

A série de animação conta as histórias cotidianas de uma família norte-americana. Criada por Seth MacFarlane, também criador de American Dad e The Winner, este ano deixou de ser inscrita na premiação na categoria de animação e passou a concorrer em série cômica. Ganhou em premiações passadas 3 Emmys.


3. Flight of the Conchords (HBO):

Dois neozelandes levam sua banda de rock/folk para Nova Iorque para tentar conquistar sucesso, mas não é bem isso que acontece. Criada em 2007 por James Bobin, Jemaine Clement e Bret McKenzie, sendo esses dois últimos os protagonistas, a série concorre a outras 5 categorias: Ator de série cômica, direção, roteiro, canção original e mixagem de som de séries de meia hora.


4. How I Met Your Mother (CBS):

A série estreou em 2005 e já teve a participação de Britney Spears no elenco em dois episódios da terceira temporada. Ted Mosby conta a seus filhos, em 2030, como chegou a conhecer a mãe deles. Nesta edição do Emmy concorre a mais 3 prêmios: ator coadjuvante em série cômica, edição de imagens e direção de arte para séries com múltiplas câmeras. Em edições passadas já conseguiu levar 03 prêmios Emmys.


5. The Office (NBC):

A comédia norte-americana que simula a realidade vivenciada em um escritório foi inspirada na versão britânica de mesmo nome e está no ar desde 2005. Estrelada por Steve Carell já conseguiu 02 Emmys e está indicada este ano nas seguintes categorias: ator de série cômica, ator coadjuvante de série cômica, elenco de série cômica, direção, edição de imagens (com 3 episódios), produtos para mídia (ficcional) e mixagem de som para séries de meia hora.


6. 30 Rock (NBC):

Conta a história de Liz Lemon e o seu trabalho nos bastidores de um programa de TV. A série foi criada pela conhecida comediante, atriz e roteirista Tina Fey, teve início em 2006 e já vai para sua 4ª temporada. Tem a participação de Alec Baldwin que sempre está entre os indicados nas premiações norte-americanas. Só no Emmy a série já levou 9 prêmios. Ainda concorre, este ano nas categorias: ator de série cômica, atriz de série cômica, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, ator convidado (com 03), atriz convidada (02), elenco de série cômica, direção (03 episódios), roteiro (04 episódios), edição de imagem, fotografia de séries de meia hora, produtos para a mídia e mixagem de som com o episódio do vídeo abaixo, pena que não encontrei o vídeo, só a música, mas já vale a pena.


7. Weeds (Showtime):


A séria fala sobre como Nancy passa a tentar garantir o próprio sustento e o de sua família após a morte de seu marido. O "problema" é que ela tenta isso vendendo uma erva um tanto quanto ilegal (hehehehe). Na temporada atual conta com a participação de Alanis Morissette no elenco. Está concorrendo ainda nas categorias: atriz de série cômica, atriz coadjuvante, elenco, fotografia e mixagem de som para séries de meia hora. Apesar de sempre ser indicada em várias categorias ainda não conseguiu levar nenhum Emmy.


Leiam também um outro artigo (em inglês) sobre as expectativas para a categoria Séries Cômicas, clicando aqui.


bjú e até amanhã com os indicados a ator em série dramática.

Myri

4 comentários:

Unknown disse...

O Neil Patrick Harris tem q levar essa...O barney é simplesmente legen...wait for it...dary

Taty Macoli disse...

Serei eternamente revoltada com a falta de TBBT nessa lista. =///

Anônimo disse...

Milla - tenho que ver How I Met Your Mother, essa eu fico devendo, acho que só nas férias do final do ano vou poder tirar o tempo atrasado, hehehe

Taty - também acho um absrudo TBBT não está na lista, mas vamos torcer pelo Jim Parsons!! Ele merece!!

=)

Bruno disse...

Sério que Big Bang Theory não tá concorrendo? Que absurdo!

Minha aposta fica em The Office só por fanatismo. Não foi uma boa temporada... e nunca vi Entourage, que deve ser a favorita geral!

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .