Rock and Roll


Hoje é dia mundial do rock e a insistência da TV em ficar dizendo isso me fez ter vontade de escrever sobre música. Mas, não se preocupem que eu não esqueci que esse blog é sobre cinema e seriados. Eu não vou fugir da linha. rsrsrsr

Mas, todo cantor ou banda de rock que se prese já ganhou no mínimo um documentário. O primeiro filme baseado na vida de algum astro do Rock que eu assisti, e eu era muito boy, foi o bem ruizinho "Elvis e eu", que obviamente contava a vida de Elvis, pelo ponto de vista da sua esposa Priscila Presley. Apesar do filme ser bem fraquinho, eu admito que toda vez que passava na televisão eu sempre queria ver, porque sempre fui muito ligada nesse tipo de música. Depois de algum tempo eu vi "Backbeat" que contava a história dos Beatles, nos apresentando um quinto Beatle, que por desentendimentos com seu melhor amigo John Lennon, acabou saindo da banda quando eles estavam prestes a se tornar famosíssimos. O filme é bem mediano, mas o que tem mais de legal nele é que montaram uma banda para regravar as músicas que iriam compor a trilha sonora do longa. "Backbeat band" é o nome do grupo formado por David Grohl (na época ainda no Nirvana), Mike Mills (R.E.M), Thurston Moore ( Sonic Youth), David Pirner (Soul Asylum), Greg Dulli (Afghan Whigs) e Don Fleming (Gumball) . Juntos eles gravaram o que para mim é uma das melhores versões de "Please Mr Postman", além de vários outros sucessos dos próprios Beatles e alguns covers que essa banda costumava cantar no início da carreira. Na verdade, a "Backbeat Band" salvou o filme que foi um fracasso de crítica e bilheteria.

Recentemente tivemos "Shine a light", o documentário, quer dizer, se diz documentário, mas pra mim é um show dos Rollings Stones com pedaços dos extras. Não é ruim não... Mas, é aquela coisa... É um show, se você é fã de Rolling Stones você vai gostar, agora se você, assim como eu, não é... Não veja, porque cinematograficamente ele não acrescenta grande coisa. Mas, também não é mal feito eu tenho que admitir.

Tem também o ótimo "Control" que narra a agonia e o sofrimento do Ian Curtis, vocalista do Joy Division. Esse sim é um excelente filme.

Além desses que eu mencionei tem vários outros filmes sobre bandas, nem pretendo citar todos, mas vale a pena dar uma olhada no documentário "Joy Division" e em "I´m not there" que conta um pouco da história do Bob Dylan.

É isso pra comemorar essa data, eu deixo vocês com uma apresentação daquela que foi considerada por muitos a banda dos sonhos, por juntar astros de ótimas bandas fazendo versões dos Beatles.
Bjus

Taty=)
Backbeat Band

0 comentários:

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .