Bleach!


Olá!

Eita que a coluna de sexta virou de sábado/domingo de tão atrasada que estou. Perdoem a demora, mas ontem eu estava num momento um tanto “Santana de Manoel Carlos” e fiquei impossibilitada de escrever, mas, vamos lá!

Estava eu cantando" lá, lá, lá", em casa assistindo TV, quando fiz a descoberta do século! Não, eu não descobri a cura para alguma doença, ou inventei algo super-hiper-mega útil para a humanidade... Eu enfim percebi que eu tenho "Animax" em casa!(Pra vocês verem o quanto a faculdade estava me consumindo). E dentre as várias coisas legais que já assisti nesse canal eu enfim pude ver “Bleach”.
Pra quem não faz idéia do que eu tô falando, Bleach é uma série que começou no mangá, mas hoje já se estende pro anime, já está no episódio 199 inclusive, e conta a história de Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um "shinigami"(deus da morte) após seu encontro com Kuchiki Rukia. Daí ele passa a enfrentar "Hollows"( espíritos que se tornaram malignos), e, pouco a pouco, conhece o mundo dos "shinigamis".

Parece complicado, mas não é. Vou tentar explicar um pouco mais o mundo de “Bleach”... Nessa história existem dois tipos de fantasmas: os normais, que possuem assuntos pendentes na Terra e, por isso, não foram para o céu ou inferno ainda; e os fantasmas que devoram estes fantasmas, que são os tais “Hollows”. Para se ter certo equilíbrio existem os “Shinigami”, ou “deuses da morte” que mandam essas almas perdidas para os seus devidos lugares e matam os “hollows”.


A história é super interessante e consegue prender sua atenção sempre, além de ser extremamente engraçada. É aquele velho humor japonês exagerado que já estamos acostumados em ver em animes como “Dragon Ball” ou “Cavaleiro dos Zodíaco”, mas em “Bleach” o contexto consegue ser ainda mais absurdo. Frases como: “você não está vendo que eu me atrasei, porque eu tava ali na esquina ajudando um fantasma?!” são muito comuns nessa animação.

Eu estou adorando assistir e super recomendo que baixem os episódios. Tem como achar fácil na internet. E se vocês se empolgarem, acompanhem o mangá que também é excelente!


Vou ficando por aqui e deixo vocês com o trailer de “Feliz Natal”, filme do Selton Melo que comentaremos em nosso próximo podcast. Até mais e aguardem nosso 22º podcast que, antes tarde do que nunca, vem também com comentários sobre a minissérie “Capitu”.

Beijosmedigamfeliznatal!

Taty =)


2 comentários:

Anônimo disse...

Bleach rules! ;D
tenho dvd se vc quiser, hehe. Mas se bem que vc tem animax né? Eu é que sou pobre e não tenho canais legais na minha tv =/ rs
E vc só foi descobrir agora que tinha em casa? A vida é triste mesmo... quem tem as coisas nem se importa e quem realmente precisa (sim, porque eu REALMENTE PRECISO de uma tv a cabo) não tem. >=P

rs

Taty Macoli disse...

ouuuu "sorry"!

e eu me importo com a tv só tava sem tempo pra ela nos últimos meses... mas eu sou a favor da democratização da informação... por isso, ela está as ordens pra vc! kkkk

=*

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .