Coluna de Segunda

(Tão de segunda que chega na terça)


Gosta de Pedro Almodóvar? Almodóvar é um dos diretores mais controversos que eu conheço. Não existe meio termo em se tratando de seus fillmes: ou você os ama ou os odeia. Mas é certo que ele é um dos maiores nomes do cinema europeu atual. Lançou grandes nomes espanhóis para o cinema mundial (Antonio Banderas e Penélope Cruz, por exemplo) e trabalhou com outros grandes nomes (Carmen Maura e Marisa Paredes).

Finalizando o seu novo longa (Los Abrazos Rotos), Almodóvar conseguiu tempo para gravar um curta chamado "La Concejala Antropófaga". Inspirado em uma personagem menor do filme, o curta traz um monólogo da atriz Carmen Machi, interpretando uma assistente social que encara o sexo e o prazer sexual como um direito básico do cidadão. E vai discorrer sobre esse direito (e sobre o livro que pretende escrever acerca do assunto), entre uma cheirada em uma dose de cocaína e outra.

Tá aí o vídeo:



Em entrevista, Almodóvar disse que não se pode esperar que "La Concejala Antropófaga" seja uma antecipação de "Los Abrazos Rotos". Ao contrário, o clima dos dois é exatamente oposto. Mas, podemos esperar uma volta aos textos menos densos e mais próximos aos primeiros filmes do espanhol, como "Pepe, Luci, Bom..." ou "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos".

Enquanto não chega "Los Abrazos Rotos", vamos aproveitar a Assistente, ninfomaníaca, cocaínomana e suas teorias.

Boa Semana.

P.S.: Em tempo, Almódovar promete emprego no seu próximo filme para alguma assistente social que se sinta representada ou identificada com a personagem de Carmen Machi. Alguém conhece alguma assim?

5 comentários:

Myrianna Coeli disse...

Bom, assistente social eu já sou (de verdade, tenho meu diploma pra comprovar)...
Qt às características... bem, essas podem ser adquiridas, com certeza! Afinal, estamos falando em trabalhar com Almodóvar, né mesmo? kkkkkkkkkk
Faço qualquer coisa por esse emprego, huahauhauahuahauhau

Taty Macoli disse...

Qualquer coisa?????

eita!

=P

Fer-Nando Cabral disse...

Se eu fosse assistente social, eu também faria - hahahahaha

.Noites que não dormi. disse...

Eu gosto dele, embora só tenha assistido um filme - que vergonha -!
Preciso me atualizar urgentemente para poder comentar algo!

Beijos

Liipee disse...

qWHqwuQHWUqw
não conhecia ele..
bom, deve ser bons filmes..
tomara que seja, procurarei pra ve-los depois.


Sobre a secretária, me avise antes, quero contratar uma assim também
:)

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .