O Casamento de Rachel

Apesar do nome, não é uma comédia romântica. O nome traz uma doce surpresa porém não espere um filme meloso, as surpresas começam pela protagonista que não é a Rachel (Rosemarie Dewitt), e sim sua problemática irmã Kim (Anne Hathaway), que vem para casa recém saída de uma clínica de reabilitação para alcoólatras.

Uma jovem que traz traumas oriundos do seu “Amy life-style”. A Trama é uma mistura de momentos ternos, momentos tensos o que nós faz flutuar em nossas impressões sobre a Kim. Em segundos a amamos e em outros a odiamos e tudo isso é possível pela fenomenal interpretação da Anne e como não levantar a bandeira “eu queria que a Anne Hathaway tivesse ganho o Oscar 2009?” Pois é, e para o desespero de algumas coleguinhas, aos 30 minutos de filme eu já tinha certeza: ela merecia o Oscar. O diretor Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes, Filadélfia), inovou, ousou e nos agraciou com planos inusitados, que deram certo e criaram um clima intimista, nos fez parte dessa família, sensível, intensa e por muitas vezes hilária. E não podemos deixar de comentar a multiculturalidade. O noivo é negro, o casamento traz elementos de no mínimo 4 culturas... e nada disso é abordado com alarde. Tudo é muito natural como deveria ser sempre.

Se não ganhou Oscar, ganha aqui no Telacast o Troféu Joinha!

Vale a pena conferir.
Beijokas,
Débs.
=)

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu também levanto a bandeira: "eu queria que a Anne Hathaway tivesse ganho o Oscar 2009?”. Não desmerecendo a Kate Winslet, claro, mas era pra ter sido a Anne, com certeza. E o filme deveria estar no lugar de The reader também. Vamo ser sinceros, né mesmo?
bjks

Taty Macoli disse...

adorei o filme... mas sobre o Oscar da Kate ehhehhehe... eu nem vou adiantar meus argumentos aqui... mas me aguardem. eheheheh

e apesar de achar o filme ótimo nao achei inovador. Ele trás elementos já usados em vários outros, bem explorados, mas só. E sobre a questão de abordar temas q gerariam debates, como preconceito racial, com otimismo ele também já havia feito isso em Filadélfia... de uma forma meiga, inclusive.

Taty

Unknown disse...

Depois disso, fiquei com vontade de ver o filme ;)

Ei, tornei meu blog restrito, caso queiram continuar lendo me enviem um e-mail

lais79@gmail.com

Beijão

Anônimo disse...

Pra que Oscar quando se tem o Traféu Joinha?

O Oscar está cada vez menos digno de credibilidade. :-/

Anônimo disse...

A Anne Hathaway está cada vez mais se mostrando uma grande atriz, longe daquela menina do Diário de uma Princesa e sem o estereótipo de atriz de comédia-romântica.

Gosto muito da atriz e do estilo do filme.. Irei assistir para poder levantar a bandeira do "eu queria que Anne Hathaway tivesse ganho o Oscar 2009".. hehehe

Mas o troféu joinha é algo que está com maior credibilidade do que muitas premiações por ae..

;)

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .