Indicados Emmy Awards 2009: Parte 04 - Atriz de Série Dramática

Sempre com atrasos, estamos aqui mais uma vez com indicados ao Emmy Awards deste ano. E hoje falaremos um pouco sobre as indicadas na categoria de Atriz em Série Dramática. Já vou adiantando que, infelizmente, não acompanho nenhuma das séries, mas não vai ser por isso que o post não trará informações sobre as indicadas. De jeito nenhum, o google me ajudou em alguns casos, e em outros não foi nem preciso. Afinal, temos entre as indicadas, atrizes já consagradas no cinema, ganhadoras de Oscar e tudo mais. Continuem lendo e confiram mais informações.


1. Sally Field (Brothers & Sisters)


Quem disse que ator de cinema não pode ir pra TV e ainda continuar muito bom? Quem acha isso está enganado, pelo menos no que se refere a atriz Sally Field que já foi ganhadora de dois Oscars e hoje está na TV em Brothers & Sisters e ainda continua brilhando. Quem não lembra dela em Forrest Gump e se impressiona do mesmo jeito com o seu pequeno, mas importante, papel em E.R. fazendo a mãe da Abby? Segue abaixo uma cena de Norma Rae em que interpreta uma sindicalista e que lhe rendeu seu primeiro Oscar.



2. Kyra Sedgwick (The Closer)


Eu realmente não saberia falar se ela merece ou não o Emmy nessa categoria, pois nunca assisti The Closer. Ignorânica minha, eu sei, mas não dá pra ver tudo. Em 2007 a atriz ganhou o Globo de Ouro por seu papel na série e pelo que li é uma forte candidata. Esperemos pra ver. Antes do Emmy eu vejo um episódio pra poder dar a minha opinião, ok? Abaixo o sneek peek da 5ª tmeporada.


3. Glenn Close (Damages)


Essa é outra atriz que está na lista das que não decepcionam nem no cinema e nem na TV, não é mesmo? A inesquecível Alex Forrest de Atração Fatal concorre pela segunda vez ao Emmy por Damages. A música que a atriz canta no vídeo abaixo é "Send in the clowns" do famoso musical de Stephen Sondheim "Little Night Music" de 1973.



4. Mariska Hargitay (Law & Order: SVU)


A detetive Olivia Benson de Law and Order: SVU está mais uma vez entre as indicadas ao Emmy. Sinceramente, esta é mais uma série que não acompanho e não tenho como opinar sobre o trabalho da atriz. Mas, com certeza é uma forte candidata visto ser, entre as indicadas, a única a já ter conseguido ganhar o Emmy, apesar de termos atrizes que já concorreram até ao Oscar. Outra que tenho que ver pelo menos um episódio.



5. Elisabeth Moss (Mad Men)

A atriz já participou de episódios soltos em várias séries, difícil é eu conseguir recordar da participação dela, mas segue a lista das séries: Law & Order, Law & Order Criminal Intent, Invasion, The West Wing, Grey's Anatomy, Medium, Ghost Whisperer, Fear Itself e muitas outras, hehehehe. Este ano foi indicada pela primeira vez ao Emmy Awards, com o seu papel em Mad Man. Particularmente eu gosto bastante da personagem, mas não sei se ela leva o prêmio. Apesar de ser todo em inglês, o vídeo abaixo é uma entrevista bem legal com a atriz, vale a pena ver.



6. Holly Hunter (Saving Grace)


Essa é mais uma série que não acompanho, fazer o quê? Mas, conheço o trabalho da atriz desde Arizona Nunca Mais, O Piano, e acho uma forte concorrente, afinal ela também é uma vencedora do Oscar. E, pra não ser diferente, essa é mais uma que vou ter que baixar pra assistir o episódio e dar uma opinião melhor.



Bjú e até a próxima!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pôxa Mariana, quero cumprimenta-la pela sua sinceridade e coerência. Coerência sim, por não criticar o trabalho de uma atriz em uma série que você não assiste. Porque tenho lido alguns blogues onde pessoas que confessam não assistir esta ou aquela série, ficam criticando a indicação da atriz nomeada. Ora,ora, quanta insensatez.Como posso dizer por exemplo, que Mariska Hargitay não merece sua in-dicação se nunca ví Lei e Ordem SVU.Parabéns e voce ganhou um admirador.

Taty Macoli disse...

Uma curiosidade sobre Mariska Hargitay é que ela fez grande parte dessa última temporada grávida de seu primeiro bebê. uma gravidez muito bem escondida pelos casacos e roupas largas usadas na série.

A Elizabeth Moss em The West Wing era a Zoey, filha mais nova do presidente... O personagem dela apesar de pequeno era ótimo e polêmico. Ela namorava o assistente pessoal do seu pai e como rapaz era negro isso causou muita confusão e um atentado por grupos racistas que eram contra o namoro.

:)

Anônimo disse...

Que legal! Ótimo saber disso Taty.
E Anônimo, vlw pelo comentário. Que bom que você gostou! Volta aqui outras vezes!
bj

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .