Dica de Filmes: Miss Potter

A partir de agora deixaremos para vocês uma dica de filme por semana, e pra começar vamos com o filme estrelado por Renée Zellweger: Miss Potter, que não tem nada a ver com Harry Potter (essa foi para os engraçadinhos, rsrsrs).

Miss Potter é um filme de Chris Noonan (Babe, o porquinho atrapalhado) e conta a história da escritora inglesa Beatrix Potter. Ela viveu no início do século XX e era de uma família da nova burguesia que tentava se firmar na sociedade e ser reconhecida pelas classes mais abastadas e importantes da sociedade inglesa. Assim, a senhorita Potter tinha que se encaixar no padrão feminino de comportamento: delicadeza e descrição. Porém, a personagem que dá nome ao filme, tenta romper com esse modelo colocado pra sua vida tendo em vista seguir seu sonho que era contar histórias infantis. Pra lançar seu primeiro livro ela passa por muitas dificuldades.

O diretor não tem como foco principal mostrar esses obstáculos, mas a beleza das histórias que a escritora cria e que são mostradas ao longo do filme. Pra isso tenho que exaltar aqui os efeitos especiais dos animais que a autora escreve, saltando animados dos livros e criando vida. Dá um toque infantil a um filme que não é.

Tenho que confessar que fiquei curiosa pra ler os livros da escritora, mas ainda não tive tempo. Nessas férias vou ver se consigo encontrar algum.

Além disso, é um filme onde podemos encontrar novamente Renée Zellweger e Ewan McGregor atuando juntos. A última vez foi em Abaixo o amor que também merece ser assistido. Sei que muita gente não gosta da Renée Zellweger, mas eu aprecio o trabalho da atriz e o Ewan McGregor não tem nem como discutir, um dos melhores atores dessa nova geração.

Segue aí a ficha técnica do filme:

Título Original: Miss Potter
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra): 2006
Estúdio: Phoenix Pictures / David Kirschner Productions
Distribuição: The Weinstein Company / MGM
Direção: Chris Noonan
Roteiro: Richard Maltby Jr.
Produção: David Kirschner, Mike Medavoy, Arnold Messer, Corey Sienega e David Thwaites
Música: Nigel Westlake
Fotografia: Andrew Dunn e Chris Seager
Desenho de Produção: Martin Childs
Direção de Arte: Grant Armstrong e Mark Raggett
Figurino: Anthony Powell
Edição: Robin Sales
Efeitos Especiais: Cinesite (Europe) Ltd. 


Espero que curtam esse filme tanto quanto eu. Até próxima semana com mais dicas de filmes!






bjú!

3 comentários:

larissa rovane disse...

é mt bom msm! ótima dica. :)

Sr.Werneck disse...

Não é meu tipo de filme, e além do mais, Renée Zellweger é a mesma coisa em todos os filmes. Nunca tenho expectativas perante a ela! Mas vou conferir, recomendações nunca são despensadas não é?!

Myrianna Coeli disse...

Larissa, tb gostei muito do filme. Sempre tive uma queda por filmes que têm um toque de fantasia.

Sr. Werneck, eu também não acho ela uma atriz suficientemente boa para me fazer ver um filme por ela, mas este filme, apesar dela não estar assim tão diferente, tem uma história bem legal.

Valeu pela passagem aqui no blog! Essa semana tem mais novidades!

bjs

=)

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .