Dica de Filmes: Waitress (Garçonete)


Olá,

A minha dica da semana é o filme Waitress ou como ficou conhecido no Brasil, Garçonete. Uma das poucas vezes que eu gostaria que tivessem traduzido diferente do original, rsrsrsrs.

Enfim, dizem que o filme é uma comédia romântica, mas prefiro classificá-lo como drama (olha a pretensão da menina!). Talvez por não se encaixar naquela velha fórmula das Comédias Românticas: a mocinha precisando de um amor, que encontra depois de um tempo, mas algo acontece de ruim que os separa. Um dos dois tenta provar que eles devem ficar juntos e no final do filme todos vivem felizes para sempre. Bem, o filme de Adrienne Shelly não é assim.

Garçonete é a história de uma mulher (Keri Russel, de Felicity) que busca juntar dinheiro suficiente pra se livrar do marido opressor. Muita coisa acontece: ela engravida, tem um caso com o seu ginecologista e não consegue se livrar do marido. Passa por muita coisa até o dia do parto. Não vou contar como termina, com quem ela fica (se é que fica com alguém) e nem o que acontece com ela.

O que é importante ressaltar é que este não é um dramalhão, como alguns podem achar que seja. Nem um filme doce e açucarado como outros podem pensar. A diretora Shelly consegue dosar tudo da maneira correta de tal forma que não nos cansamos do filme que trata de assuntos delicados para muitas mulheres e mesmo assim, consegue tem um ar muito agradável. Gostei bastante por quebrar com muitos clichês dos filmes ditos de comédia romântica, mesmo não achando que ele se encaixe nesse gênero.

Uma curiosidade nada legal: a diretora, roteirista e atriz que participa deste filme, foi assassinada pouco tempo depois das filmagens.

Segue abaixo a ficha técnica. Espero que gostem tanto quanto eu deste filme.

Título Original: Waitress
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: microsites2.foxinternational.com/br/recetasdeamor
Direção: Adrienne Shelly
Roteiro: Adrienne Shelly
Produção: Michael Roiff
Música: Andrew Hollander
Fotografia: Matthew Irving
Direção de Arte: Jason E. Baldwin e Samantha Seigelman
Figurino: Ariyela Wald-Cohain
Edição: Annette Davey



Abaixo segue o trailer do filme sem legenda. Para ver com legenda é só clicar aqui.


Fazendo propaganda gratuita, o filme será exibido no canal Telecine Premium nos dias 12 e 14 de novembro às 23h50 e 12h30, respectivamente.

bjú!

0 comentários:

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .