Especial Glee: Elenco e Personagens



Glee é o nome do grupo de cantores da McKinley High School de uma cidade americana (não encontrei o nome da cidade, alguém sabe?) que fez muito sucesso no passado mas que agora se resume a um grupo de loosers. Will Shuester, professor de espanhol e ex-membro do glee, resolve tentar reerguer o grupo com a saída do antigo professor acusado de assédio sexual. 

A série já conta com 08 episódios nesta primeira temporada e nós decidimos aproveitar o hiato em que ela se encontra para falar um pouquinho mais sobre a série e matar as saudades. (NA VERDADE ELA RETORNA HOJE) Para isto separei este post em dois especiais: Elenco e personagens e Músicas dos episódios. Pra quem nunca viu a série já aviso que tem alguns SPOILERS nos comentários de cada personagem.


Quem é quem no elenco de Glee e quem eles interpretam?

1. Matthew Morrison


Acostumado com musicais, teve sua estréia no palco com Footloose, mas ficou conhecido por seu papel na Broadway em Hairspray. Foi indicado ao Tony Awards (maior prêmio do teatro nos EUA) em 2005 por sua participação em Adam Guettel's The Light in the Piazza.

Na série ele interpreta o Professor de espanhol Will Shuester que tenta recuperar o prestígio do Glee Club e é o respsonsável pelas aulas de canto e pelas coreografias do grupo. Em um dos episódios montou uma espécie de boy band com colegas de trabalho, o que foi bastante interessante e confirmou a minha teoria: ele é Justin Timbarlake disfarçado, rsrsrsrs. É casado com Terri Schuester com quem espera um "filho", mas tem uma queda inocente (ou não) pela conselheira da escola, Emma Pillsbury.

2. Jayma Mays



Falando nela... A atriz já tem relativa experiência na televisão e no cinema. Participou de séries como Heroes, Back to You, Ugly Betty, Pushing Daisies, Entourage, Studio 60 e outras. No cinema fez filmes como A Conquista da Honra, Vôo Noturno e alguns outros.

Interpreta a conselheira escolar Emma Pillsbury que tem uma obsessão doentia por limpeza e é apaixonada pelo professor Will. Apesar de sua paixão e como ele é casado, acaba noivando do treinador de futebol Ken Tanaka, melhor amigo de Will.

3. Jessalyn Gilsing



Atriz canadense conhecida por seus papéis em Boston Public, Prison Break, Nip/Tuck, Friday Naight Lights e Heroes (como a mãe da Claire). Está no novo projeto do roteirista, agora diretor, Thomas Johnston, Fifty-nothing.
Interpreta a esposa de Will, Teri Schuester e está sustentando uma gravidez psicológica. Já negociou com Quinn a adoção do bebê desta. Sonha em ter uma vida mais rica e é bastante exigente com o marido.

4. Jane Linch



A atriz é bastante conhecida por seu papel em Two and a Half Man como a terapeuta de Charlie, pelo menos pra mim foi a primeira coisa que lembrei, rsrsrs. Faz o papel da vilã Sue Sylvester na série. Tenta através de várias estratégias acabar com o Glee Club, pois teme a diminuição da verba para o seu time de cheerleaders.

5. Lea Michele



Começou no mundo dos musicais da Broadway aos nove anos com Os Miseráveis. É bastante reconhecida no meio teatral, mas já atuou em um episódio da série Third Watch.

É Rachel Berry, uma das loosers do colégio, mas que possui a voz mais bonita da escola. Todo o seu talento vem do esforço de seus dois pais que desde quando ela era criança colocaram-na para fazer aulas de dança, canto, teatro e outras expressões artísticas. Tem uma paixão platônica por Finn Hudson, o garoto mais popular do colégio.

6. Allan Cory Monteith



Ator canadense mais conhecido por seu papel em Kyle XY, apesar de participar de apenas 7 episódios. Na série é Finn Hudson, o quarterback do time de futebol americano da escola e é um dos garotos mais populares. Adora cantar, mas tem vergonha de fazer parte do Glee Club. Mas, com o passar dos episódios ele acaba se esforçando e gostando de estar no grupo, pois está fazendo o que realmente gosta. Namora Quinn que está grávida de outro, mas ele não sabe disso.

7. Diana Agron



Atriz americana já participou de vários episódios de várias outras séries. Mas, o que me chamou a atenção sobre ela é que ela é vegetariana (eu tb sou! rsrsrs) e dá apoio às campanhas do PETA. Além disso já dirigiu e escreveu um curta-metragem chamado A Fuchsia Elephant, pena que não ecncontrei o vídeo.

Interpreta Quinn Fabray, capitã das cheerleaders e namorada de Finn. Acaba engravidando do melhor amigo de seu namorado, mas não conta nada a ele. Participa do Glee como espiã de Sue, mas dá pra perceber que ela também gosta de estar lá.

8. Mark Salling




É um ator, músico e compositor texano. No seu currículo não tem títulos tão conhecidos do pessoal aqui, mas não é por isso que ele não tenha talento. Seu persongem Noah 'Puck'Puckerman é um dos garotos mais populares da escola e é o melhor amigo de Finn. Apesar disso, nutre uma paixão por Quinn com quem terá um bebê. O problema é que ninguém pode saber disso. Em um dos episódios se envolveu com Rachel, mas eles terminaram o casinho no episódio mesmo.

9. Chris Colfer



Um dos atores mais novos do elenco tem em Glee o seu principal papel até o momento. Desde criança está envolvido com o teatro. Interpreta Kurt Hummel, homossexual e entende de tudo do mundo fashion. Destaque para o episódio em que ele entra para o time de futebol, mesmo sofrendo total preconceito por parte dos "colegas" de time. Ele dançando Single Ladies também é muito bom!

10. Jenna Ushkovita



Atriz sul-coreana também não tem um currículo muito extenso. Seu principal trabalho está no teatro. Faz o papel de Tina Cohen-Chang que tem uma voz muito linda, mas como tem pouca confiança em si mesma acaba ficando em segundo plano. Porém, teve um dos episódios em que ela consegue o papel de destaque o que causa a saída temporária de Rachel do grupo.

11. Kevin McHale



Ator texano também não tinha grande destaque na TV até Glee. Fez Neil Jones em True Blood (dois episódios), mas eu não lembro bem. Tem uma Boy Band chamada NLT. Interpreta Artie Abrams que apesar de estar em cadeira de rodas faz parte do grupo, cantando, dançando e tocando guitarra.

12. Amber Riley



Atriz também com poucos trabalhos registrados no Imdb, mas com uma carreira interessante no teatro. Interpreta Mercedes Jones, uma gordinha também do grupo de loosers da escola, mas que tem um vozeirão. Já esteve apaixonada por Kurt, mas quando se tocou que ele era gay continuou só na amizade.

O processo foi longo mas é porque o elenco é imenso. Deixo vocês uma  das cenas mais engraçadas de Glee e pra quem quiser mais informações sobre a série acessem o site oficial ou continuem a acompanhar nossas postagens. Até amanhã sai o especial sobre as músicas dos episódios. Enquanto isso, comentem quais os seus personagens favoritos e o por quê.





Até mais!

=)

32 comentários:

Bruno disse...

Me identifico demais com o Will, e gosto demais do trabalho do Matthew.

Anônimo disse...

Gente ameiiii essa metéria, adoro Glee acabei de fazer até uns slides de cada personagem

Antonio Santo disse...

Minha sobrinha pediu que eu assistisse um episódio com ela, pronto!!! Me tornei Glee Maniaco, acho o máximo o seriado, a Sue Sylvester falando do cabelo do Will é tudo! Parabéns pela matéria!

Cláudia disse...

Adoro o Glee.
Especialmente a Rachel e o Finn e adorava que eles ficassem juntos.

Unknown disse...

A cidade onde se passa o seriado Glee é Lima em Ohio.

Anônimo disse...

gentee,queria saber qual o ator que faz o jesse saint james nessa segunda parte de glee,pra eu idolatrar ele,né?ele é perfeitooooooooo!♥

Anônimo disse...

O papel de Jesse Saint James é interpretado por Johnathan Groff.

Anônimo disse...

qual o nome do japonês ? ele é lindinho *-*

Famosos Vegetarianos disse...

Ah sempre bom conhecer mais vegetarianos, Myrianna!!
Que bom que vc tb é! :)
E além da Dianna, outras atrizes de Glee tb são vegetarianas, como a Jenna Ushkowitz (a Tina) e a própria Lea Michelle (que faz a Rachel)! em breve vou escrever sobre elas no meu blog tb, e por falar nisso, dá uma passadinha lá!! ;) bjs!

rafasemph disse...

O nome da cidade é "Ohio".

Biaaa disse...

ooh de olhos puxadinhos bunitinho lá é mike chang!

SEQUESTRARAM MINHA SOGRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

VCS SÃO OTIMOA CADA EPISÓDIO DE VCS EU DANÇO e ME DIVIRTO COM VCS?
E APRENDO CADA PASSO DA DANÇAS COM VCS?

Anônimo disse...

eu sou glee eu moro em tosias barreto e sou do estudio 15 iremos fazer pessa de glee de todos os episodios estao convidados para vim em tobias barreto assistir o musical de glee por charliton oisou ivi e depois digo que dia fai estrear nossas pessas tchau assinado = ivi de glee que realmente meu nome e natalia bjs

Anônimo disse...

Esqueceu da Brittany, da Santana e do japonês amigo da Tina.

Anônimo disse...

O meu episódio preferido foi o da Brittany Spears.Muito engraçado.

Danillo disse...

pow ja tou na segunda temporada a série é encrivel muito massa ...

guilherme disse...

cara muito irado.a Lea Michele é linda vo casar com ela

Anônimo disse...

eu adoro esse programa pois eu nao perdi nem um capitulo eu queria muito que o namorado da quela lider de torsida ficasse com a quela outra cantora mais eu acabei de descobrir que a namorada dele esta gravida mais eu estou achando que e um cao dela e bem eu nao sei irei descobrir no proximo capitolo

Anônimo disse...

oi mikecia foi quem mandou esse comentario de sima e eu queria me endentificar pois eu coloquei esse recado novamente mais quero que fiquem sabendo eu adoro glee

Anônimo disse...

eu mikecia foi quem mandou esse comentario de sima e eu queria me endentificar pois eu coloquei esse recado novamente mais quero que fiquem sabendo eu adoro glee

mary disse...

vcs são demais eu assisto todos os dias não perco uma as meninas da lider de torcida é muito metida a nao tira sarro da cara da menina que tem dois pais queis por que se fosse com vcs vcs não ia gostar e eu só tenho 9 anos e vou fazer dez em setembro não tirem sarro dela eu sei que e um programa mais se fosse na história real ia ser de da dó me add no orkut md_martins@yahoo.com.br

jerssier frança de moura disse...

eu amo glee, sou loucamente fanatico pela serie, eu amo a rachel, ela e simplesmente perfeita, o glee em si ja e perfeito!!!

Ary. Santos... disse...

O Glee, é perfeito!! Quem eu gosto mais no glee??
TODOS...
Eles são Demais adoro o Kurt Hummel,ele e um ícone da moda Masculina ai ele e perfeito ^^) (ai, ai bom essa série e demais!).

Stefanny Americo Castro disse...

Gosto muito de assistir "Glee", não perco nenhum dia, acho que todos os entegrantes do CLUBE GLEE deixam um exemplo muito importante que é nunca desistir, pq sempre que vem alguma coisa para tentar te derrubar nós pode conseguir vence-la!!!! acho Allan Cory Monteith (Finn Hudson)

cristy ellen disse...

eu gosto muito de assistir eu só ñ assistir 1 vez o resto eu assistir,eu gosto da musicas e de assistir é muito massa xau beihoss

cristy ellen disse...

beijos*

Anônimo disse...

adoro mt mt o glee sou fanática pela série, tomara que ñ saia mais da tv, eu amo d+ ñ perco um capítulo, os personagens do glle são fantásticos eu amo eles d+++ adorooo♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Nessa disse...

oi, eu notei que voce fez uma pergunta no começo. e a resposta é:
o nome da cidade é OHIO.
=D

Anônimo disse...

Não é por nada ñ mas já estou assistindo a 3° temporada de glee e está bom demais...Da qual assisto através da tv por assinatura!

bruna boff da silva.s2 disse...

adoooooro muitooooo o glee;a voz de todos eles são lindas;adoro mesmo o will e o finn.amo vcs.bjossssssss.

Elisandro disse...

Eu sempre ouvia falar em Glee, mas anos depois é que comecei a assistir, confesso que vicia a gente, esse seriado foi maravilhoso, nos deu muitas lições de vida, ensinamentos que posso levar pro resto da minha vida, chorei muito quando acabou!!

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .