Circuito Banco do Brasil em Natal/RN



E mais um post que parece ser patrocinado, mas não é. Esta semana Natal não pode reclamar de falta de filme para ver. Além do Projeto Brasil falado no post anterior, temos o Festival de curtas universitários Curtacom e o Circuito Cultural Itinerante Banco do Brasil com ótimos filmes para os natalenses. O local para a exibição dos filmes é no Solar Bela Vista.

Na Programação que vai de 10 a 15 deste mês, temos os seguintes filmes:

1. Onde os Fracos não têm vez (No Country for Old Men)
: Considerada a obra-prima dos irmãos Coen, ganhou o Oscar de melhor filme em 2008. Javier Bardem interpreta um assassino que persegue um caçador que deu sorte e encontrou 2 milhões de dólares. O filme é ambientado no Texas da década de 1980 e rendeu boas polêmicas no meio crítico de cinema. Para uma boa leitura sobre o filme vocês podem acessar o site do Omelete ou, se preferirem podem ouvir nossas opiniões no Podcast 15, parte 02.
Site com mais informações: http://www.adorocinema.com/filmes/onde-os-fracos-nao-tem-vez
Trailer:


Tempo do Filme: 122 minutos
Data e Horário de Exibição: 10/11 e 15/11 - 16h

2. Queime Depois de Ler (Burn After Reading): Mais um filme dos irmãos Coen, mas que não teve tanta repercussão quanto o filme anterior apesar de ser muito bom. Nele o humor irônico característico da dupla de diretores retorna às telas de cinema e nos brinda com uma história non-sense que só eles conseguem fazer. Com George Clooney, Brad Pitt, Frances McDormand, John Malkovich e Tilda Swinton os irmãos fazem uma sátira aos filmes de espionagem. Muito bom! Não percam de jeito nenhum. Para ouvir sobre o filme vão ao nosso Podcast 21.
Site com mais informações: http://www.filminfocus.com/focusfeatures/film/burn_after_reading
Trailer:


Tempo do Filme: 96 minutos
Data e Horário de Exibição: 10/11 - 18h

3. Sangue Negro (There Will Be Blood): Concorreu ao Oscar de 2008 como melhor filme, mas não conseguiu levar a estatueta. Mesmo assim, o filme é um ótimo título de uma época de grandes filmes como foi o ano retrasado. Dirigido por Paul Thomas Anderson e estrelado por Daniel Day-Lewis que levou o Oscar de melhor ator naquele ano, conta a história de um mineiro que encontra um mar de petróleo em uma pequena cidade dos EUA.
Site com mais informações: http://www.adorocinema.com/filmes/sangue-negro/
Trailer:


Tempo do filme:158 minutos
Data e Horário de Exibição: 11/11 - 16h

4. Paranoid Park: É um drama de um jovem de 16 anos que vai a Paranoid Park, uma espécie de local onde os skatistas vão. A direção do longa fica com Gus Van Sant que também dirigiu Milk, Paris te amo, Encontrando Forrest, Gênio Indomável e outros.
Site com mais informações:http://www.imdb.com/title/tt0842929/
Trailer:


Tempo do filme: 85 minutos
Data e Horário de Exibição: 11/11 - 18h

5. Não Estou Lá (I'm not there): filme estrelado por Cate Blanchet, Richard Gere, Christian Bale e Heath Ledger conta a biografia de Bob Dylan. Foi dirigido por Todd Haynes. A atriz Cate Blanchet ganhou o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar. Ainda não vi o filme, mas com certeza deve ser daqueles em que a gente quer cantar ou, ao menos, sai do cinema com vontade de devorar tudo sobre o personagem principal.
Site com mais informações: http://www.imnotthere.es/
Trailer:


Tempo do Filme: 135 minutos
Data e Horário de Exibição: 12/11 - 16h

6. Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights): No filme dirigido por Wong Kar-Wai, temos um elenco razoável fazendo um filme maravilhoso: Jude Law, Norah Jones, Frankie Faison, David Strathairn e Adriane Lenox. No nosso blog fizemos comentários sobre o filme que você pode ler clicando aqui.
Site com mais informações: http://www.imnotthere.es/
Trailer:


Tempo do Filme: 97 minutos
Data e Horário de Exibição: 12/11 - 18h

7. Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto (Before the Devil Knows You're Dead): Filme dirigido por Sidney Lumet é um suspense de 2007 que conta a hsitória de Andy que é um viciado em drogas e está com a carreira desmoronando. Para tentar se livrar da falência ele chama seu irmão para assaltar uma joalheria, mas o plano não dá certo.
Site com mais informações: http://www.imdb.com/title/tt0292963/
Trailer:


Tempo do Filme: 117 minutos
Data e Horário de Exibição: 13/11 - 16h

8. O Escafandro e a Borboleta (Le Scaphandre et le Papillon): Filme de parceria entre EUA e França, conta a história de Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) que tem 43 anos, é editor da revista Elle e um homem apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória. (obs.: sinopse copiada do programa do CCBB).
Site com mais informações: http://www.imdb.com/title/tt0401383/
Trailer:


Tempo do Filme: 112 minutos
Data e Horário de Exibição: 13/11 - 18h

9. Wall-E: Em um futuro bem distante a Terra está totalmente devastada pelo lixo e os seres humanos passam a viver em naves espaciais. O único ser que resiste na Terra é uma barata (eca!) e um robozinho responsável por compactar o lixo do planeta. A animação é uma das melhores e está bem colocada nesta programação, não poderia faltar.
Site com mais informações: http://www.imdb.com/title/tt0401383/
Trailer:


Tempo do Filme: 98 minutos
Data e Horário de Exibição: 14/11 - 16h

10. Estômago: O único representante nacional na programação tem direção de Marcos Jorge. Fala sobre Raimundo Nonato que vai para São Paulo tentar melhoria na sua vida e acaba se descobrindo como um ótimo cozinheiro. Ainda não vi este filme, mas só ouço elogios.
Site com mais informações: http://www.adorocinema.com/filmes/estomago/
Trailer:


Tempo do Filme: 112 minutos
Data e Horário de Exibição: 14/11 - 18h

No dia 15/11 haverá a reexibição de Onde os Fracos Não Têm Vez às 16h e logo após os presentes poderão participar de um debate com um crítico de cinema do RJ e com um diretor potiguar. Os nomes ainda não foram divulgados.

Aproveitem para (re)ver estes ótimos filmes e quem sabe a gente não se encontra por lá!

=)

0 comentários:

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .