Projeta Brasil 2009 no Cinemark



Esta segunda está acontecendo mais um Projeta Brasil no Cinemark onde filmes nacionais são exibidos por apenas R$ 2,00 durante todo o dia. Aqui em Natal serão 11 títulos espalhados nas sete salas do cinema. E pra quem acha que este é um post patrocinado está totalmente enganado. O objetivo do mesmo é apenas comentar um pouco sobre cada um dos filmes e ajudá-los a escolher, nesta altura do campeonato, o que ainda dá pra assistir. Vejam os horários abaixo:

17h20 - 19h40 - 21h50
A Mulher Invisível - estrelando o meu queridinho Selton Melo e a sem sal Luana Piovani, com direção de Claudio Torres e colaboração de roteiro de Adriana Falcão, Cláudio Paiva e Maria Luisa Mendonça, este é um filme que só vale a pena pela intenção e por Selton Melo, claro! Mas, sem tiração de onda: nem o Selton está tão bem assim. Ele faz o básico de sua atuação em um filme que não merece nenhum brilhantismo de sua parte. O filme, pelo que vocês já podem perceber, não me agradou muito. Conta a história de um homem que imagina a mulher perfeita. O problema é que ele visualiza essa mulher e passa a ter um relacionamento com ela, sem saber que tudo é fruto de sua imaginação. A premissa é muito interessante, mas as cenas engraçadas estão todas no trailer. Só perderia meu tempo se realmente não tivesse mais nada pra ver no cinema ou se eu fosse muito fã de Selton Melo, que é o meu caso, hehehe. Segue o making of de uma das cenas, muito engraçado:


17h25 - 21h30
A mulher do meu amigo - Filme de Cláudio Torres. Conta a história de Telles (Marcos Palmeira) que entra em crise com sua profissão e sua vida. Este eu não vi, mas fiquei curiosa pelo trailer. Não parece ser grande coisa, mas acho que deve ser um bom entretenimento. O trailer você pode conferir abaixo:


17h35- 22h05
Se eu fosse você 2 - é a sequência do sucesso de Daniel Filho sobre um casal que muda de corpo. Típico filme comercial nacional, da Globo filmes. O problema todo é que esta continuação não tem graça nenhuma, com exceção da cena do futebol, mas só. Eu não perderia o meu tempo precioso com este filme. Ele não merece. Segue o trailer:


17h45 - 19h35 - 21h25
Os Normais 2 - a continuação do filme que conta as aventuras de Vani e Ruy não teve a mesma graça que o seu antecessor. Mas a cena inicial já vale a ida ao cinema. Muito boa! Quem quiser mais detalhes pode ouvir nosso podcast sobre o filme clicando aqui.


18h - 20h - 22h
Jean Charles - filme escrito por Marcelo Starobinas e Henrique Goldman, dirigido pelo último e estrelado pelo Selton Melo (olha ele aí de novo) conta a história do brasileiro que morreu na Inglaterra vítima de um erro policial. O filme vai além desse fato e tenta mostrar como é a vida de um imigrante nas terras da Rainha. Ainda não vi o filme, mas pretendo, pois também será tema do podcast desta semana.


18h30 - 20h30 - 22h30
Besouro - filme de João Daniel Tikhomiroff e estrelado por Ailton Carmo. Conta a história de Besouro, capoeirista que lutou pelo fim da opressão negra no início do século passado no Recôncavo Baiano. Eu já vi o filme e, inclusive, será assunto do podcast desta semana, mas já adianto: não esperem grandes coisas do filme. Apesar de ter a parte técnica muito bem executada, o roteiro é ruim. Mas vale ver uma nova proposta no cinema nacional. Para os curiosos no site oficial tem muito mais informação. Segue um vídeo com o making of de uma das cenas:


19h05
Surf Adventures 2 - é um documentário que acompanha a participação de surfistas brasileiros no mundial de surf na Austrália. O tema é legal e deve ter imagens muito bonitas. Vale a pena ir, mas saibam que é um documentário! Muita gente pode esquecer desse detalhe. Nada contra, mas tem gente que não curte.


19h25
O menino da porteira - filme estrelado pelo cantor Daniel, fala sobre histórias de boiadeiros. Pra quem curte temas sertanejos e/ou o cantor deve ser interessante (ou não). Mas, não me interessa. Admito que é preconceito mesmo. O que posso fazer?


19h50
O Contador de Histórias - conta a história real de Roberto Carlos Ramos, um dos maiores contadores de histórias do país atualmente. O filme é um drama dirigido por Luiz Villaça e o texto foi escrito por Maurício Arruda, José Roberto Torero, Mariana Veríssimo, Luiz Villaça. Tenho muita vontade de ver o filme, parece ser bastante interessante.


21h
Divã - estrelado por Lília Cabral é um filme de José Alvarenga Jr. e fala sobre a vida de Mercedes que aos 40 anos decide procurar um psicanalista e a partir daí vai mudando gradualmente a sua vida. Eu achei um filme comercial bem feito e com uma história bastante interessante. Para quem espera uma obra-prima ou um clássico, pode esquecer. O filme é para entreter e fazer dinheiro, porém diferente de Se eu fosse você e outros do estilo, traz conteúdo para quem assiste. Segue o trailer do filme:



Aproveitem e escolham que tipo (s) de filme (s) lhe agradam e corram até o cinema.

=)

0 comentários:

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .