Quem disse que eu consigo viver sem elas?


Quarenta e três minutos e quarenta e cinco segundos. Tempo suficiente para um episódio de qualquer seriado em que normalmente coisas grandiosas acontecem. São carros explodindo, helicópteros caindo em hospitais, ilhas sumindo, gente morrendo, gente ressussitando... uma celeuma básica. Mas, apenas um seriado é capaz de fazer com o texto o que os outros fazem com as imagens.

Tá, talvez eu esteja exagerando... talvez haja mais seriados com essa capacidade, mas vamos combinar que a pessoa que consegue usar as palavras "exponencial" e "pletora" em relação a roupa suja e ainda deixar a frase engraçada deveria ganhar um prêmio! E se você ainda não sacou de que série eu estou falando, não se preocupe vou acabar com o mistério agora.

Tô falando de Gilmore Girls, é claro! Acho que esse é o seriado que eu mais irei rever, até porque quando eu enjoar do relacionamento sensacional (e invejado) de Lorelai e Rory ainda vão me restar: o trovador maluco, o dono de lanchonete ranzinza, a cozinheira afetada, a professora de balé assanhada, a amiga compulsiva, o francês enjoado... e por aí vai. São todos personagens insólitos, mas não dá pra dizer que eles não são adoráveis. E sem falar nos festivais malucos, mas que tenho certeza que quem já assistiu queria tá lá pra participar, da maratona de dança ao festival de arte viva. São eventos absurdos, mas que naquela cidade se tornam fantásticos.

E mesmo que eu me canse de assistir tudo isso, eu ainda terei o texto insano, com cinco quilos de falas para cada personagem; com palavras nada comuns no meio das sentenças; com referências a uma música dos anos setenta que a autora jura que as pessoas conhecem (ou simplesmente nem liga se as pessoas conhecem ou não); com frases tão irônicas quanto a bondade de Bush.

Se você ainda não assistiu, dê uma chance a Gilmore Girls, que é vício na certa! E se você já conhece, faça como eu , re-assista e se surpreenda com a magnitude desse seriado.

=**
Taty =)

4 comentários:

Anônimo disse...

Não me canso de rever! Assinado em baixo de tudo que vc escreveu. Gilmore Girls é absurdamente excelente.
O casal Palladino fez a minha série para a vida toda, para toda hora e de quebra ainda criou minha personagem preferida ever! Lorelai Gilmore, é claro.
Sem contar que Stars Hollow is my little corner of the world.

Unknown disse...

darei uma chance ;)

beijos

Mateus Cardoso disse...

esse blog anda muito parcial...

OF COURSE!

:)

Lívia Ribeiro disse...

Oieeeee!!Thaty obrigada pela passagem no meu blog......valeu mesmo pelo comentário!
O blog de vocês é ótimo, muito bem feito e redigido, bem argumentado...eu vi poucos episódios de Gilmore Girls, mas também invejava o relacionamento da Lorelai e da Rory.......pra mim, é uma das séries mais bacanas que já surgiu.
Bjusss!

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .