U2


Quando música boa e cinema bem feito se unem só pode resultar em um trabalho brilhante.

Há muito tempo que eu queria escrever sobre o DVD da banda irlandesa, que eu amo de paixão U2, mas sempre deixava passar e esquecia. Pois bem, agora estou sem fazer nada, só esperando a hora de ir pra aula começar e me deu uma vontade de vir escrever aqui. Porém, vocês só irão ter acesso a este post amanhã (o hoje de vocês, deu pra entender?).

O DVD do qual estou falando é "U2: Rattle and Hum" (1988). Ele faz uma trajetória documental da história da banda, passando por sucessos, fracassos, desafios e muito mais coisas que aconteceram na vida dos integrantes do U2. Tudo isso mesclado com ótimas apresentações musicais. Diferente de outros DVDs de bandas, este consegue levar pra tela o ar descontraído e engajado da banda.

Dentre as músicas que estão no DVD tem: Desire, I still haven't found what i'm looking for, Angel of Harlem, Where the streets have no name, e muitas outras. Como se diz por aí: "É muita música boa por 1 Real".

O filme/concerto Rattle and Hum acompanha a turnê de promoção do álbum Joshua Tree nos EUA, fazendo altas referências a nomes importantes da música, como Bob Dylan, Beattles, Billie Holiday e BB King, dentre outros. Segundo os críticos especializados, este é o último registro da banda em seu estilo anos 80 engajado. Depois desse veio o álbum Achtung Baby com uma nova sonoridade.

É uma boa pedida para este final de semana, o que acham?

bjú

;)

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro o u2 e tenho esse dvd, concordo, é muito bom, mas em termos de shows acho que prefiro o da turnê de Vertigo ou da Elevation. Enfim, U2 é sempre ótimo :)

Taty Macoli disse...

tb acho a turne do vertigo mais legal! =D

Unknown disse...

Eu não tenho e não vi o Dvd... mas U2 é muuuuito bom =D

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .