Em poucas palavras...

Faz muito tempo que não posto sobre filmes, então vou aproveitar pra falar de alguns filmes que vi nesses últimos tempos.

O Nevoeiro

Apesar da crítica ser super favorável ao filme, vou logo dizendo que eu ODIEI este filme que é inspirado em um conto de Stephen King. A trama até que é legal, fala da questão da ciência e da religião, mas as interpretações mal dirigidas e mal feitas me irritaram ao ponto de querer sair do cinema antes do filme terminar, mas não fiz isso, infelizmente e assisti com vontade de chorar até o último minuto.

O Procurado

Este seria o filme do último podcast, mas tivemos alguns problemas e não estamos podendo gravar nessas últimas semanas. Mas, sobre o filme: é um filme com boas cenas de ação e uma trama que agrada, apesar de ser um pouco previsível. Pra quem aguenta ver cenas fortes e muito sangue, este é o filme ideal, mas pra quem não gosta também dá pra assistir, é claro que fechando os olhos em alguns momentos.

Era Uma Vez

Este foi o filme do podcast 18 que ainda não foi ao ar devido a problemas técnicos na hora da gravação. É um filme brasileiro que conta uma versão moderninha pra história de Romeu e Julieta. Algumas atuações são muito forçadas, mas o casal que protagoniza o filme consegue levá-lo muito bem. Lembrar que é um filme cheio de clichês e que acaba se perdendo quando tenta problematizar a velha e batida questão da violência no país. Mas, filme conta com imagens muito bonitas e uma trilha sonora muito boa, apesar de ser mal utilizada durante o filme.

O Estranho mundo de Jack

Mais um filme do meu querido diretor Tim Burton. Há tempos que eu estava com este filme, mas nunca tinha parado para vê-lo o que foi uma pena, pois o filme é muito bem feito e bonito de se ver e tem uma história muito interessante, até mesmo para adultos.

O Labirinto do Fauno

Tá certo! Tá certo! Eu sei que é um absurdo eu nunca ter visto este filme, mas chegou a vez e foi ontem! O filme, é claro, nem precisa falar, é muito bom. Possui muitas referências tanto cinematográficas quanto literárias. Mas, o que eu mais gostei foi o final e o seu significado ambigüo, quase que deixando duas opções pra agradar a dois tipos de espectador. Fantástico! não preciso falar da genialidade do filme, né? Está implícito quando falamos de Guilhermo Del Toro.
A Banda

Filme israelita que conta a história de uma banda da força policial egípcia que vai tocar em Israel mas se perde no caminho. O filme é bem comovente e consegue tratar as relações interpessoais de uma maneira muito simples, mas muito inteligente. Vale a pena ver!

Mama Mia!

Acabei de ver este filme super divertido e com interpretações muito interessantes de atores já consagrados como Pierce Brosnan, Maryl Streep e Colin Firth. Não tem como ficar calado quando as músicas já consagradas passam e nem tem como não querer sair do cinema dançando. É muito bom, além de ser, repitindo, MUITO DIVERTIDO! Porém, o destaque vai mesmo pra filha da Donna (Maryl Streep) interpretada pela atriz Amanda Seyfried. Destaque, pois ela se mostrou, pelo menos pra mim, uma grande revelação. Sim, e alguém aí já tem a trilha sonora do filme? Muito boa! E os atores até que se saíram bem cantando as músicas do ABBA.

Bom, as poucas palavras acabaram sendo muitas, né mesmo?

bjú

;)

0 comentários:

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .