Apocalypse Now!


A partir dessa semana iremos estrear um espaço para resenhas de filmes que vimos algum dia na nossa vida. Serão filmes de diversos gêneros e origens. E cada semana será a vez de um Telacaster (apelido do pessoal aqui desse blog, hehehehe). Pra começar falaremos sobre um filme clássico de Francis Ford Coppola.





"Apocalipse Now" é um filme de Francis Ford Coppola de 1979 que fala sobre a missão de um Capitão do exército americano (Martin Sheen) em acabar com o comando do Coronel Kurtz (Marlon Brandon), pois este parece ter perdido a sanidade e abusa dos atos de crueldade e selvageria.

A guerra é a do Vietnã, mais uma vez retratada nos filmes americanos. Porém, desta vez o diretor tenta fugir do olhar esteriotipado dos filmes de guerra e mostra com genialidade a Loucura que uma guerra representa. Assim, vemos no filme várias cenas que parecem bizarras como por exemplo a que um dos comandantes (perdoem as patentes erradas, mas é que eu não lembro mesmo) decide invadir uma parte do território vietcong só pra poder surfar, pois ali tem as melhores ondas. E por aí vai. Contudo, o filme não é uma comédia, por favor, não pensem isso. Ao contrário, é um drama denso e muito bem contruído tecnicamente e artisticamente por Coppola e sua equipe.

O filme ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Som e foi nomeado para melhor fotografia, melhor filme de drama, ator coadjuvante (Robert Duvall, o comandante surfista), edição e diretor.

Vale destacar também a excelente Trilha Sonora com The Doors logo no início com a música "The End", fantasticamente bem colocada como uma segunda narrativa para a abertura do filme. Outra clássica parte da trilha é a Cavalgada das Valquírias em um dos ataques americanos aos Vietnamitas.



Foi um dos filmes que me fizeram prestar mais atenção às obras de Coppola.Seguem informações técnicas do filme.

Título Original: Apocalypse Now
Gênero: Guerra
Tempo de Duração: 148 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1979
Direção: Francis Ford Coppola
Roteiro: Francis Ford Coppola e John Milius, baseado em romance de Joseph Conrad
Produção: Francis Ford Coppola
Música: Carmine Coppola, Francis Ford Coppola e Mickey Hart
Direção de Fotografia: Vittorio Storaro
Desenho de Produção: Dean Tavoularis
Direção de Arte: Angelo P. Graham
Figurino: Charles E. James
Edição: Lisa Fruchtman, Gerald B. Greenberg, Richard Marks, Walter Murch e Randy Thom

Espero que gostem do filme!

bjú!

Myrianna A.

1 comentários:

O Cara da Locadora disse...

"O horror, o horror..."

É um filme maravilhoso, engraçado que os dois melhores filmes sobre a guerra do vietnã, na minha opinião, são estrelados por membrs da família Sheen, rs... Bem, eu sou suspeio para falar, para mim filme com o selo Marlon Brando de qualidade jpa entra no top 10, rs...

Outra coisa, dá uma passada n'O Cara da Locadora que tao com uma enquete aberta para decidirmor o primeiro tema a ser tratado na nossa podcast, vota lá... :)

Abraços...

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .