A sina da ficção científica


Parece uma coisa... Essa história de ficção científica, de robôs querendo dominar o mundo parece que tá virando uma sina em minha vida.

Tudo começou quando assisti The Sarah Connor Chronicles e gostei. Pronto! Começou a "descambestar"... Vi O Exterminador do Futuro I e II pra tentar entender um pouco mais a série. OK! Gostei!

Tava passando os canais do Telecine alguns dias depois e estava passando Jornada nas Estrelas (não lembro qual) e vi a parte final e também gostei.

Outro dia, novamente passando os canais do Telecine, vi que iria começar Jornada nas Estrelas - The Next Generation (ou algo do tipo, já com o "Prof. Charles" como um dos protagonistas, rsrsrsrsrs). Desculpem, mas ainda não assisti e decorei todos os filmes da Jornada. Observação: também gostei muito!

Comecei então a procurar séries no computador pra ver qual seria a próxima vítima (tô numa fase de devorar séries) e tava lá, numa pastinha cheia de poeira e teia de aranhas, Battlestar Galactica. Já tinha visto a mini-série e tinha gostado, mas tinha esquecido o restante dos espisódios lá. Resolvi retomá-los depois de um post de Mateus e não consigo mais parar. A série é muito boa, não vou nem entrar no mérito porque o nosso colega Mateus já listou as coisas ótimas que ela tem (roteiro, atuação, efeitos especiais, o argumento... hehehe não resisti).

Aí hoje tava catucando o celular do meu pai e quando eu recebi uma chamada, além do toque do telefone uma coisa me surpreendeu: o celular disse o nome da pessoa que tava ligando. Certo, certo, talvez isso não seja lá assim tão novo, mas dentro do contexto que vivo nas últimas semanas não pude resistir a um pensamento: cara, até que não é tão improvável que um dia as máquinas (sejam cylons ou ciborgs) tenham vida própria e queiram destruir a vida humana. Aliás, a série Battlestar Galactica, trata o valor da vida humana de uma maneira tão religiosa e espiritual que é interessante de se ver. Sempre fica a questão: até que ponto os seres humanos merecem continuar vivendo?

O fim da espécie humana provocada pela vingança ou dominação robótica pode até tá perto de chegar. Mas, enquanto isso eu vou ficar só assistindo mais ficção científica e ficando mais paranóica ainda, rsrsrsrsrsrsrs.



bjú!

;)

3 comentários:

Taty Macoli disse...

kkkkkk

ei, acho q vc tá paranóica mesmo...
Eu acredito reencarnação, vida em Marte, em Vênus, em Saturno, no planetinha do Pequeno Príncipe, mas dominação das máquinas é demais pra mim! Afinal, "É nóis seris inteligêntis que alimentamo ais tár márquina!" kkkkkk

bjão!

Mateus Cardoso disse...

Ótimo post! Agora, eu tenho minha teoria:

Talvez, eles já nos dominaram e nós só estamos vivendo num estado de realidade virtual, criado pelas máquinas para nos fazer acreditar que estamos vivendo nossas vidas enquanto eles sugam nossa bio-energia para sustentarem a si mesmos...

Agora deixa eu ir que tem um moço chamado Smith dizendo que quer falar comigo ali na porta.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk

boa!

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .