Podcast 55: Top 10 Filmes de 2009



Como é de costume, ao chegar o fim do ano multiplicam-se as listas com os melhores e os piores do ano e nós também vamos seguir essa linha. Selecionamos 10 filmes que consideramos os melhores de 2009 e comentamos um pouco cada um em nosso novo podcast que deixou um pouco as séries de TV de lado para dar lugar a esta edição especial sobre cinema.

Se você está curioso para saber quais os filmes selecionados já aviso de antemão que cada um de nós (Taty Macoli, Fernando Palhano e Myrianna Coeli) fez a sua lista individual para evitarmos desavenças e mortes nesse período do ano.

Para começar eis a lista de Taty Macoli:

10° Abraços Partidos de Almodóvar que já foi tema de um dos nossos videocasts e foi lançado originalmente no Brasil no dia 04 deste mês.





Harry Potter e o Enigma do Príncipe que foi um dos filmes mais esperados deste ano e que não agradou tanto quanto se esperava, foi lançado no Brasil no dia 15 de Julho.





8º Gran Torino que foi dirigido e estrelado por Clint Eastwood e que só foi lançado no nosso país em Março.





Se Beber Não Case, comédia de grande sucesso mundial dirigida por Todd Phillips e que foi exibido nos cinemas brasileiros em Agosto deste ano.





Up nova animação da Pixar que conta a história de um velhinho e suas aventuras em uma casa que viaja com balões. Lançada em Setembro.





5º Milk que foi o responsável pelo Oscar de Sean Penn e conta a história verídica de Harvey Milk, americano que lutou pelos direitos dos homossexuais. Foi lançado no Brasil em Fevereiro deste ano.





Bastardos Inglórios do diretor Tarantino, também foi uma das grandes esperas do ano e conta de um outro ponto de vista como se deu o fim da 2ª Guerra Mundial. Lançado em 09 de Outubro.





3º O Leitor mais um da safra do Oscar, mas que só chegou ao nosso país neste ano, é estrelado por Kate Winslet e dirigido por Stephen Daldry.





O Casamento de Rachel é um drama do diretor Jonathan Demme que foi exibido nos cinemas brasileiros em Fevereiro deste ano.





Star Trek, outro filme bastante esperado e que agradou a gregos e troianos (com o perdão do clichê) e consolidou JJ Abrams como diretor cinematográfico também.





Para não ficar repetitivo, seguem as listas dos demais componentes dete blog de maneira mais simples, ok?

Top 10 de Fernando Palhano:

10º Sexta-Feira 13 remake da franquia mais conhecida dos filmes de terror, chegou ao Brasil no dia 13 de Fevereiro.





Watchmen foi uma adaptação para as telonas da HQ de Alan Moore. Estreiou no dia 06 de Março.





Rudo y Cursi estrelado por Gael Garcia Bernal e dirigido por Carlos Cuáron foi exibido no Brasil em Junho.





7º Abraços Partidos de Pedro Almodóvar.

6º O Leitor de Stephen Daldry e escrito por David Hare baseado em livro de Bernhard Schlink.

Brüno foi o mais novo filme de Sacha Baron Cohen, chegou aos nossos cinemas em Agosto. O trailer você assiste aqui.

4º Harry Potter e o Enigma do Príncipe

3º Star Trek

2º Bastardos Inglórios

1º Valsa com Bashir, concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro. No estilo documentário e em animação, conta as tentativas de Folman em recuperar suas memórias de guerra.





Top 10 de Myrianna Coeli

10º Harry Potter e o Enigma do Príncipe

9º O Casamento de Rachel

8º Valsa com Bashir

Distrito 9, filme produzido por Peter Jackson e que traz um novo olhar às histórias de Aliens existentes. Estreou em Outubro deste ano.





6º Milk

5º O Curioso caso de Benjamin Button indicado a vários Oscars e que conta a história de um personagem que nasce idoso e vai rejuvenescendo com o passar do tempo. Estreou no dia 16 de Janeiro.





4º Moon Ficção Científica de Duncan Jones ainda sem estréia oficial no Brasil.





3º 500 dias com ela uma comédia, um drama e um romance sem ser açucarado como os filmes que já conhecemos destes gêneros. Dirigido por Marc Webb e roteirizado por Scott Neustadter e Michael H. Weber, foi lançado no Brasil em Novembro deste ano. O trailer você confere aqui.

2º Bastardos Inglórios

1º Star Trek

Para ouvir nossos comentários sobre nossas escolhas é só você fazer o download aqui ou ouvir no nosso player ao lado ou aqui também.

Bjú e Até o Próximo Ano!!

0 comentários:

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .