Filme de Battlestar Galactica

E começando a nova fase deste blog (a partir de agora com posts diários) vamos falar sobre o filme e o telefilme de Battlestar Galactica. A série que primeiramente foi ao ar na década de 1970, fez o maior sucesso em sua nova versão que iniciou em dezembro de 2003 com a exibição, no Canal SciFi , da minisérie que remonta ao período em que o armistício de 40 anos entre humanos e cylons foi quebrado por estes últimos. O sucesso foi tanto que decidiram continuar com o projeto e em 2004 a 1ª de 4 temporadas foi ao ar nos EUA.



Logo que a série chegou ao fim, notícias sobre um telefilme e sobre uma nova série começaram a surgir. Esta será Caprica que teve um especial disponibilizado em DVD e para download no dia 21/04 deste ano e que contará a história da colônia mais de 50 anos antes dos acontecimentos de Battlestar Galactica. Não preciso nem dizer o quanto nós, fãs da série, ficamos felizes.

Com relação ao telefilme, as notícias são bem poucas, mas ele sairá em novembro deste ano no canal SciFi. Além dele, essa semana soubemos pela imprensa que a Universal Pictures irá produzir um filme sobre Battlestar Galactica. E é sobre essas duas últimas notícias que iremos falar logo abaixo.

The Plan é o nome do telefilme que estréia na tv americana em novembro deste ano. Porém, o seu lançamento oficial será no dia 27 de Outubro apenas em DVD. Uma boa estratégia para vender DVDs, diga-se de passagem. Imaginem se isso vira moda? Mas, voltando ao telefilme, ele promete ser tão bom quanto a série. Terá duas horas de duração e mostrará do ponto de vista dos Cylons como se deu a quebra do cessar fogo de mais de 40 anos entre eles e os humanos. Promete-se que ficaremos sabendo qual era realmente o plano dos cylons.


A direção do telefilme será feita por Edward James Olmos que interpretou o Comandante Adama durante a série de 2003. O roteiro será escrito por Jane Espenson que foi o produtor executivo da série e que, segundo dados do Imdb, tem bastante experiência com ficção-científica. Dentre seus mais recentes roteiros temos Caprica, alguns episódios de Dollhouse, Eureka, da própria Battlestar Galactica, Buffy e até mesmo de séries teens (o que pra mim foi uma surpresa) como The O.C. e Gilmore Girls. Enfim, ele sabe escrever pra TV, não é mesmo? Já no elenco poderemos rever alguns atores muito queridos da série como: Tricia Helfer (Number Six), Edward James Olmos (Adama), Grace Park (Boomer), Kate Vernon (Ellen Tigh), Michael Hogan (Tigh) e muitos outros. A lista completa você encontra aqui. Enquanto não estréia, curtam o trailer que já mostra que teremos fortes emoções a la BSG, claro!


Essa semana, como disse lá em cima, fui surpreendida com a notícia de que Bryan Singer irá dirigir o filme Battlestar Galactica para a Universal Pictures.
Até o momento o que sabemos é que o filme será uma continuação dos eventos da série original (quem tem pra me emprestar, por favor?) que foi ao ar na década de 1970. Este já era um projeto do diretor desde o início de 2001, mas foi suspenso e só retomado agora. Talvez tenha sido até melhor assim, pois com o sucesso da série de 2003 muito mais fãs sonham com o dia em que o filme de BSG chegará às telas de cinema. Contudo tenho que dizer que eu tenho medo, pois, segundo o site da Variety, o filme será "a complete reimagination." Espero que não estraguem a história, pelo amor aos deuses de Kobol!


Na produção do filme teremos Glen Larson que foi produtor consultivo e roteirista de alguns episódios da série mais recente e criador da série da década de 1970. Menos
mal, não é mesmo? Espero que com isso a história não perca a sua essência. A primeira versão do roteiro foi feita por Josh Schwartz, criador das séries Gossip Girl, The O.C. e Chuck. Eu até gosto das séries, especialmente da última, mas daí esperar que o roteiro de uma ficção-científica como BSG seja bom, vindo dele eu já não posso dizer. Confesso: tenho muito medo! Outra coisa que saiu esses dias sobre o filme é que Singer andou conversando com Justin Timbarlake, mas não se sabe se seria pra que ele venha a atuar nesse filme ou em outro projeto do diretor. Vamos ficar no aguardo.

Assim que tivermos mais novidades voltaremos pra falar por aqui, ok? Por enquanto adimirem essa imagem abaixo. É muito linda!

Agora vou voltar ao meu projeto de TCC e aguardem que ainda hoje vocês poderão ver um post sobre House.

bjú

2 comentários:

Adelson (TD Séries) disse...

Olá!

Que ótimo artigo sobre BSG! Este é um dos meus seriados favoritos e fiquei realmente maravilhado com a última versão exibida na TV.

Assisti alguns episódios do seriado original, mas eles não têm o mesmo clima sombrio e pesado da nova versão. É um estilo mais "light", mesmo cômico algumas vezes.

Estou muito ansioso pelo filme "The Plan". Este parece ser um ótimo complemento ao seriado!

Mas, quando vi a notícia sobre um filme dirigido po Bryan Singer, fiquei com a mesma desconfiança que você. Tenho medo do que possa vir por aí.

Só podemos esperar e ver como isso será!

Um abraço e parabéns pelo texto!

Anônimo disse...

Obrigada!

E, realmente, tô com essa desconfiança de que não vai sair uma coisa muito boa não. Mas, para o bem de todos os fãs, espero que estejamos errados, rsrsrsrsrs.

Valeu pelo comentário!

=)

Colmeia: O melhor dos blogs

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

LinkLog

Blogs S/A

Uêba - Os Melhores Links

 
Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul .